Páginas

domingo, 1 de abril de 2012

Reflexões de domingo, 1/4/2012


Neste domingo, meus pensamentos foram mais genéricos, a refletir sobre minha vida, de minha família e amigos.

PERDAO
Ao ouvir falar sobre perdão, meu coração ficou muito apertado, já que estamos em meio a tanta necessidade de amor e perdão entre nos. Quando “firmamos posição” em determinado ponto de vista ultrapessoal, usando de mesquinhez mental e espiritual, negando ao irmão o direito ao erro e ao perdão, torna-nos muito próximos da escuridão completa, da ausência plena de Deus e da salvação.
Então, comungo-me com os profetas que esta na hora de “andarmos na direção do outro”, quer ele esteja errado ou não, e isso e' de pouca ou nenhuma importância, para fazê-lo ver que ele e' um filho de Deus e que, independentemente do que ele tenha feito para mim, eu o amo e respeito. E que deixemos o arrependimento dele, se for o caso, chegar 'a sua própria alma, no devido tempo.

DIFICULDADES
Todos nos temos dificuldades. Uns mais do que outros. Alguns terão dificuldades intensas durante toda a sua vida. Solidarizemo-nos com eles então e ouçamos o conselho: “Por melhor intenção que tenhamos, dizer para alguém ‘se precisar me chame’, não será consolo, e não dara nenhuma ajuda ao necessitado. Se tivermos de ajudar, vamos la e ‘mãos a obra’, fazendo o que for necessário”.

MULHERES
Nossa descortesia com as mulheres dessa Terra, sejam elas quais forem, ira comprometer-nos quando tivermos de dar conta ao Senhor de nossas palavras e ações contra elas. Creio que devamos dar um “basta” nas criticas 'as mães de nossos filhos, 'as nossas sogras (que profundamente desagradável e ver um portador do Sacerdócio criticando sua sogra, a mãe de sua mulher, avo dos seus filhos), irmãs e outras.

Também creio que chegou a hora de darmos um “basta” nos feminismos que tentam “igualar” homens e mulheres – porque isso? O chamado “mundo masculino” e' maior e melhor do que o mundo das mulheres? Por que temos de “forçar” as mulheres a fazerem coisas idênticas 'as dos homens somente para serem “percebidas” na sociedade? Por acaso uma executiva de multinacional e' maior do que “a mão que balança o berço”?

NOSSA LIDERANÇA
Quando criticamos deliberadamente nossa liderança, em que estamos ajudando no Reino, alem de nos rebaixar a uma condição ínfima de pessoas e membros? O Senhor não tem filhos de segunda classe, mas porque estamos fazendo isso conosco mesmos ao buscar, incontidamente, erros nos nossos lideres gerais e locais? Se tivermos diferenças com eles, vamos ate eles e conversemos, arrazoando como ensinado na seção 50 de D&C.

PLANO DE SALVAÇÃO
Se não conhecermos o grande Plano de Salvação, as Verdades Eternas do Evangelho, para onde nos estamos a nos dirigir? Qual o propósito de estarmos aqui? A desesperança, MUITAS VEZES, vem da ignorância de Deus, as Eternidades e dos grandes propósitos do Infinito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário